Olá!!! Meninas e Meninos outubro chegou e vamos todos nos unir e conscientizar. Outubro Rosa é um alerta para câncer de mama. Começou em Nova York por volta de 1990 e se espalhou pelo mundo, vários artistas doaram suas imagens para campanha e vários monumentos no Brasil e no mundo são iluminados de rosa no mês de outubro. Lembre-se o evento é no mês de outubro, mas o autoexame é para ser feito todo mês e no ano todo. Descobrindo no inicio a doença tem bem mais chances de cura e sucesso no tratamento. Se ligue e abrace essa causa que pode salva a sua vida a nossa vida e dos homens também.
Mensagem do dia: Não tenha medo, tenha fé.
Coma muitos vegetais verdes, cogumelos e cebolas.
Uma dieta rica em nutrientes te protege contra muitas doenças crônicas, o câncer de mama está incluído. Vegetais verdes e cogumelos são os mais poderosos alimentos contra câncer de mama. Tome nota de que uma dieta vegetariana não mostra proteção contra o câncer de mama, tanto quanto uma dieta rica em vegetais verdes, feijão, cogumelos, cebolas, frutas, nozes e sementes. É a densidade de nutrientes fito químico e diversidade da dieta que oferece uma maior proteção contra o câncer, não apenas a evasão de carne ou gordura. Legumes e frutas têm sido consistentemente associados com a redução do risco de câncer de mama. Vegetais crucíferos contêm compostos anticâncer. Cogumelos bloqueiam o crescimento do tumor e tem atividade antiestrogênica, o consumo regular de cogumelos foi mostrado para diminuir o risco de câncer de mama em até 60-70%. Compostos organosulfurados em cebolas e alho também previne o desenvolvimento de cancros por desintoxicar substâncias cancerígenas.
Tome uma colher de sopa de linhaça ou semente de chia diariamente.
Sementes de Linho e chia são as mais ricas fontes de ligninas, fitoquímicos com efeitos antiestrogênicos que também inibem o crescimento celular em tumores de mama. De fato, em um estudo feito com mulheres com tumores, metade das mulheres comeram um linho contendo muffin e a outra metade teve um controle de muffin diariamente, durante 32-39 dias. O seu tecido tumoral foi analisado, e mesmo neste curto espaço de tempo, houve apoptose significativa (morte das células tumorais) e proliferação celular reduzida de células tumorais no grupo de linhaça.
Reduzir o consumo de proteína animal.

Não comer alimentos fritos.

Escolha suplementos sem ácido fólico sintético.
Verifique se o seu multivitaminas e outros suplementos não contêm ácido fólico. Também não use levedura nutricional fortificados com ácido fólico. O ácido fólico é encontrado na maioria das multivitaminas e vitaminas pré-natais, e está associada ao aumento do risco de câncer de mama, enquanto que o folato proveniente de fontes naturais de alimentos está associado com diminuição do risco. O ácido fólico é sintético, não encontrado na natureza, enquanto os vegetais verdes são carregados com ácido fólico.
Exercício pelo menos três horas por semana e manter um corpo com peso saudável.

Não beba álcool.

Não fume!

Limite a sua exposição ao estrogênio.


Colaboradora:
Sigam Twitter do blog: https://twitter.com/bat0mvermelh0
Todas Imagens do Google